quarta-feira, janeiro 13, 2016

Vencer

Vida.
Sofrida. Lutando sempre…
Posso sofrer. Ser pisado.
Ser gozado e humilhado.
Aparar golpes tremendos.
Uma e outra vez.
Podem deitar-me abaixo
Sem parar.
Retirarem-me o apoio, ignorar-me
E maltratar-me, desiludindo-me
Devastadoramente.
Posso ter os ossos esmigalhados,
A alma retalhada,
Por inúmeras mágoas sofridas,
Vivendo tormentos e dores.
Posso chorar lágrimas
Até se acabarem;
Posso ser esquecido, ignorado,
Banido e novamente pisado
E maltratado.
Podem bater-me,
Partir-me braços e pernas,
Deixar-me marcas para sempre.
Posso perder sangue,
Para lá da última gota
Posso sofrer para lá do limite do impossível.
E ainda assim,
Levantar-me-ei, uma e outra vez
Outra ainda, novamente,
Agora e sempre,
Enquanto viver.
Erguer-me-ei repetidamente,
Infinitamente,
Nunca desistirei, conseguirei triunfar.
A morte pode vencer-me e derrotar-me.
A vida nunca o fará!