sexta-feira, abril 28, 2006

Anjo prisioneiro


Pode alguem ser realmente livre durante a sua vida? A vida prende-nos. Não podemos fugir. Nunca seremos verdadeiramente livres. Só um anjo é completamente livre, pois não tem preocupações terrenas. É um ser perfeito e nada há que o possa prender... Ou há? Pode um anjo ser prisioneiro? Pode o amor prender um anjo?

3 Comments:

Blogger C. said...

não sei bem se a Vida nos prende... prefiro antes pensar que levanta questões! E o amor pela humanidade que é suposto proteger pode sim, prender um anjo.

segunda-feira, 1 de maio de 2006 às 15:12:00 WEST  
Blogger Apolo said...

A liberdade, tal qual como a conhecemos, é "de per si" um valor absoluto, logo tratar-se-á de um valor inatingível pelo Homem. Esse axioma existe independentemente da vontade terrena do homem. Assim como um anjo corresponde a algo absoluto e etéreo,não palpável pelo Homem. Falamos neste caso de realidades celestiais, diversas das vividas pela pessoa humana. Um alerta: O amor não pode ser considerado uma prisão.Se assim for considerado, não será Amor.

Fica a minha humilde opinião.

Saudações.

Paulo

terça-feira, 2 de maio de 2006 às 16:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

achas que um anjo é livre? Que ser será mais prisioneiro da imaginação humana, mais reduzido pela sua rópria essência? um anjo apenas pode ser mais ágil na fuga...mas não necessariamente mais livre...até porque...tal como o venerável Paulo (sejas tu quem fores) mencionou é um valor absoluto e inatingível pelo homem, logo também as suas consequências são inapreensíveis e aquele que se julga livre é o maior prisioneiro da sua medíocre vivência... Por mais áurea e retumbante que ela aparente ser... ele será sempre forçado a vergar-se sob a suas regras...

sábado, 6 de maio de 2006 às 13:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home